top of page

Condecorações são concedidas a escoteiro e seus escotistas


Durante o acampamento de comemoração ao aniversário de 28 anos do Grupo Escoteiro Araxá, os escoteiros puderam presenciar vários outros momentos de tirar o fôlego.

Logo, na cerimônia de abertura do acampamento, o escoteiro Matheus Chaves recebeu a maior conquista que um escoteiro de 11 a 15 anos pode receber, o distintivo de Lis de Ouro.

Devido ao seu esforço em buscar o seu autodesenvolvimento, cumprindo todos os requisitos necessários, Matheus tornou-se mais um Lis de Ouro dentre os membros do Grupo Escoteiro Araxá.

Eu nem sabia que tinha feito o necessário para receber e antes do acampamento não teve nenhuma corte nem nada assim, então, eu realmente não sabia que iria receber. Quando os chefes mandaram fazer aquele corredor eu sabia que alguém iria receber algo muito importante, só não sabia que fosse eu mesmo. E foi muito emocionante, principalmente, por ter sido surpresa... segurei para não chorar..., relata o escoteiro Lis de Ouro Matheus Chaves.

E as conquistas não pararam por aí! Ao final do acampamento, os líderes, denominados monitores, da Tropa Escoteira Andrômeda realizaram uma homenagem para os escotistas de seu ramo Nilson Souza e Rita de Cássia Souza por meio da entrega da Medalha de Bons Serviços, cedida ao adultos pela União dos Escoteiros do Brasil, UEB, que é o órgão máximo do escotismo no Brasil.

Primeiro foi uma surpresa muito agradável, pela forma que foi entregue, pelos próprios jovens. Segundo, pela gratidão pelas pessoas que solicitaram esse reconhecimento. Terceiro, isso só reforçou a vontade de continuar tentando fazer sempre o melhor possível e colocar em prática toda "filosofia" do movimento escoteiro, expõe o escotista Nilson Souza

Assim, com tantas conquistas, é que o Gear continua o seu desenvolvimento a cada dia.

Notícias em destaque
Notícias recentes
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
Arquivo
bottom of page